Pesquisa Google

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Musculacao realmente emagrece?

“Atividades clássicas de trabalho aeróbico, como caminhar, correr, nadar ou pedalar são, geralmente, as mais indicadas para o emagrecimento. Ainda assim, a musculação pode ser um grande trunfo para a perda de peso, pois utiliza a glicose como substrato energético principal, contribuindo para o emagrecimento saudável” diz Marcelo Piva, personal trainer especializado em Nutrição Esportiva. Esta prática, aliada a um plano alimentar adequado, resulta em uma musculatura rígida, definida e sem flacidez.
Um outro fator importante é que a prática de musculação tende a aumentar os níveis naturais do hormônio do crescimento e da testosterona, classificados como emagrecedores por mobilizarem gorduras para a produção de energia. Segundo Marcelo, em um treino de musculação bem orientado de alta intensidade o corpo acumula grandes quantidades de ácido lático, que tende a ser removido durante o período em que o corpo estará queimando calorias em repouso. Fato que não acontece depois de um treino de caminhada, corrida, ou pedalada.
Uma sugestão é que siga a receita que sempre deu certo: pratique uma atividade muscular localizada, como musculação, de duas a três vezes na semana, aliado a uma atividade aeróbica que lhe dê prazer (caminhada, corrida, uma aula de boxe ou de bike), também de duas a três vezes por semana.
Uma caminhada moderada de uma hora pode ajudar a eliminar entre 200 e 300 calorias. Durante 30 minutos intensos de musculação, pode-se gastar a mesma quantidade de calorias, o que pode variar de acordo com cada metabolismo.
Manter um quilo a mais de músculos consome 15 calorias extras por dia. Se, em um prazo de 40 semanas você conseguir ganhar dois quilos de músculos, poderá eliminar 8.400 calorias. Você poderá eliminar de dois a três quilos de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3 vezes por semana.
Mas não se pode esquecer que é no plano alimentar diário que está a diferença dos resultados, revelando os benefícios de quem opta em se alimentar sob uma orientação especializada, de forma segura e equilibrada, dos que apenas tentam compensar eventuais exageros gastronômicas com exercícios extenuantes no dia seguinte”.

0 comentários:

Postar um comentário